Já que a vida nos deu limão, viemos te ajudar a fazer uma limonada! Brincadeira é uma coisa séria. Afinal, é nesse momento que as crianças trabalham a imaginação, desenvolvem a criatividade, fortalecem o sistema imunológico, aprimoram os sentidos e desenvolvem a coordenação motora. Por sabermos disso trouxemos ideias que vão te inspirar a tornar esse momento único, divertido, dinâmico, mandando para bem longe o tédio. Vem com a gente!

 

FRIO x QUENTE

Você esconde um objeto e a criança sai a procurar, se estiver perto diga “está quente” e se estiver longe “está frio”.

ACERTE OS CANOS (OU ROLOS)

Basta unir os canos de PVC ou rolos de papel higiênico com parafusos, presilhas ou cola quente formando uma pirâmide decrescente. Para deixar a brincadeira ainda mais personalizada e divertida pinte-os e coloque um placar.

BOLICHE DE GARRAFAS

A mesma diversão de jogar boliche com toda a importância da reciclagem.
Trabalhe com os pequenos enquanto criam seus pinos de garrafa a importância de cuidar do meio ambiente e mostre como isso pode ser divertido.

BASQUETE EM CASA

Use latas de lixo para fazer a cesta de basquete e dificulte a cada fase, aumentando a distância entre a criança e o cesto.

DERRUBE AS LATAS

Soltem a imaginação, façam latas diferentes, divertidas e personalizadas.

CABANINHA

Aqui a imaginação e o faz de conta dominam. Ler histórias, brincar de casinha e deixar a originalidade tomar conta da diversão tudo isso em uma tenda. É como dormir fora de casa.
Você pode usar da mesa de jantar ou de cadeiras e um lençol para estruturar sua cabaninha.

CINEMINHA

Delícia, um bom filme com pipoca.

JARDINAGEM

Cuidar de uma plantinha desenvolve a responsabilidade, o respeito, a atenção e dedicação, além de trabalhar coordenação motora da criança. A dica para entusiasmar a criançada é escolher espécies que cresçam rápido como o feijão por exemplo. Institua com a criança uma rotina de cuidados, com hora certa para regar e colocar ao sol.

MUNDO DO FAZ DE CONTA

Aqui vale toda a criatividade e fantasia que a criançada tiver, até imitar cenas de filmes está valendo.

CONFECÇÃO DE UM SCRAPBOOK

Trabalhar com a tesoura, cola, para decorar uma página, desenvolve a coordenação motora fina, senso de espaço, de estética e noções espaciais. O scrapbook é uma forma de contar, relembrar e registrar histórias. É trazer para o sentido da visão de forma concreta o que está na memória e imaginação.
Pode ser álbum de foto contando a história da família, álbum de memórias, álbum de receitas, álbum de lugares que gosta de ir, álbum de sonhos e desejos… A ideia aqui é viver, reviver, sonhar, planejar e visualizar.

Conta pra gente qual ideia mais te inspirou e também as suas estratégias para entreter as crianças nesse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *