Olá pessoal, como vocês estão?! Hoje falaremos sobre cozinhas planejadas, como não poderia deixar de ser a reanálise deste assunto que ano a ano se renova e cria novas tendências.
Vamos lá!

 

Como de praxe em planejamento de interiores, verificamos que as formas geométricas permaneceram como uma tendência para este ano, devido, sobretudo, às suas vantagens de organização e economia de espaço.

Entretanto, se por um lado permaneceram as formas, do outro se inovou nas texturas. Cada vez mais diferentes tipos de materiais tem conquistado espaço no entalhe da mobília típica do espaço da cozinha. Repare que na imagem acima temos ladrilhos foscos, granito, madeira, acrílico, azulejos, tudo compondo um espaço que preza, sobretudo, pela praticidade e higienização.

Optamos também por trazer alguns exemplos de cozinhas que podem ser planejadas em espaços menores, mas que apesar da dimensão pequena, se bem organizadas, atendem todas as necessidades inerente à função. Percebam que neste exemplo a bancada de refeição é retrátil e não necessariamente ocupará aquele espaço o tempo todo, facilitando, inclusive, a limpeza do local. O toque monocromático também é sensacional!

Foto: Site Idea Brasil

Por fim, devemos apontar um detalhe de decoração que parece nunca sair de moda: a “mini horticultura” dentro da cozinha. Após planejar bem seu espaço, harmonizando formas, cores e tamanhos, porque não produzir seus próprios temperos dentro da sua cozinha?! Além de esteticamente vistosos, este detalhe traz ao espaço uma impressão de despojamento e conforto muito grande!

Foto: site Predilecta

O que observamos hoje é que a tendência de 2019 tem se focado em alguns tópicos principais, quando falamos de cozinha: 1. Texturas; 2. Formas; 3. Cores. Vimos que a composição do espaço tem prezado por estes elementos e que todos devem, ao se construir o ambiente, prezar pelo funcionalismo e higienização do espaço.

Os detalhes decorativos ficam por seu próprio gosto, mas já avisamos: não vá colocar algo na sua cozinha que seja em sentido contrário da função dos demais itens que lá se encontram, hein?!

Essas foram as dicas de hoje pessoal, até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *