Ter uma casa decorada que alie conforto, modernidade, elegância, sustentabilidade e economia é o sonho de muita gente, não é mesmo? A iluminação em LED vai totalmente ao encontro a esse desejo, além de bem versátil e cada vez mais tendência quando o assunto é decoração e funcionalidade, o LED é uma maneira fácil e rápida de reduzir o consumo de energia em até 80% e tornar sua casa mais sustentável.

 

São várias opções sutis de utilização das luzes e fitas de LEDs, podem ser aplicadas na cabeceira da cama, atrás da cortina, embaixo dos móveis, no acabamento do gesso, atrás de espelhos, dando destaques a objetos e muito mais.

 

A ILUMINAÇÃO TRANSFORMA QUALQUER AMBIENTE, ENTENDA:

 

TIPOS DE LUZ

A cor é a tonalidade da lâmpada (branca, amarela, azul, vermelha, laranja, …). Já a temperatura, é a variação das luzes brancas de LED, algumas irradiam tons mais amarelados, e outras, tons mais azulados.

Reprodução: Decorwatts

PONTOS DE ILUMINAÇÃO

Direta: Incide diretamente sobre uma superfície. Muito utilizada através de spots, arandelas e pendentes para destacar peças decorativas específicas como quadros e esculturas, bem como, mesas de trabalho, pois auxiliam na leitura e concentração.

Reprodução: Empório Luz

Indireta: Propõe um ambiente suave, intimista, confortável visualmente, compondo o ambiente. Neste caso a luz é direcionada a uma superfície e refletida em diversas direções, para isso arandelas, spots, abajur, luminárias de piso são comumente usadas, posicionados em lugares estratégicos para que a reflexão se cumpra e se espalhe pelo ambiente.

Reprodução: Empório Luz

Difusa: Funcional e decorativa, ilumina o ambiente como um todo sem perder a riqueza em detalhes. Pode ser utilizada em qualquer ambiente, basta utilizar arandelas ou luminárias.

Reprodução: Eurolume Blog

De orientação: Permite uma circulação confortável, ajudando a evitar acidentes. Usada em corredores, escadas e entradas da residência.

Reprodução: Eurolume Blog

Vale lembrar que a iluminação mais adequada para cada ambiente é uma escolha pessoal, vai muito com o que te deixa mais confortável e quais as sensações você quer despertar em cada espaço. Para te ajudar trouxemos algumas inspirações, confira:

 

MELHORES MANEIRAS DE ILUMINAR OS AMBIENTES COM LED

Ambientes clean, ou que requerem mais atenção para determinadas tarefas que pedem uma iluminação mais clara.

Reprodução: Decoramundo

 

Reprodução: Decorati

 

Reprodução: Viva Decora

 

Reprodução: ZAP em casa

 

Reprodução: Espaço Digital

 

Reprodução: Viva Decora

Ambientes intimistas pedem uma iluminação que remete ao aconchego, conforto e relaxamento, o branco quente (luz amarela) cumpre bem esse papel, veja:

Reprodução: Elo7

 

Reprodução: Viva Decora

 

Reprodução: Diamond Luz

 

Reprodução: Ilunato

Em ambientes de circulação a iluminação traz maior segurança no caminhar durante à noite, indicando por exemplo os degraus.

Reprodução: Viva Decora

 

Reprodução: Pinterest – YV

 

Reprodução: Pinterest – Reformar Sem Quebrar

 

Qual foi seu preferido? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *